Já pode visitar virtualmente a Exposição “100 Memórias de Castro Marim”

Cultura

A exposição “100 Memórias de Castro Marim”, agora patente na Casa do Sal, já pode ser visitada sem sair de sua casa, uma experiência 3D que nos transporta e nos conduz neste regresso ao passado e nos faz descobrir um pouco mais sobre a identidade cultural castromarinense.

 

O contexto de pandemia em que vivemos no último ano acelerou um processo de transformação cultural e artística a que já vínhamos assistindo, a entrada na era digital. Foi assim que nasceu esta visita virtual das 100 Memórias, disponível em https://bit.ly/3oyTCRr.

Por outro lado, a exposição das “100 Memórias de Castro Marim” já trazia, desde a sua génese, esta componente virtual, através da criação do arquivo digital AToM (http://atom.cm-castromarim.pt/), onde se pode consultar um extenso volume documental. A base de dados é periodicamente carregada e atualizada.

Recorde-se que as “100 Memórias de Castro Marim” são mais que uma exposição, são um projeto cultural, que existe em várias linguagens e que continua em permanente crescimento. Se quiser contribuir para este acervo, com cartas, fotografias, postais, documentos, livros ou recordações, pode fazê-lo através do e-mail 100memorias@cm-castromarim.pt, ou presencialmente no Gabinete de Apoio ao Munícipe, em Castro Marim.

O projeto das “100 Memórias de Castro Marim” é cofinanciado pelo Programa Interreg Espanha-Portugal 2014-2020, apoiado pela União Europeia, cofinanciado a 75% pelo FEDER, projeto 0131_FORTOURS_5_E.

 

Mais informação em:

www.facebook.com/100memoriasCM

https://100memorias.cm-castromarim.pt/site/